quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MULTIMEIOS EM AÇÃO


De hoje em diante, a Sala de Multimeios participará ativamente na construção de nosso Blog. É uma notícia fantástica!!! Conheceremos agora um pouco das atividades desenvolvidas pela competente equipe de professores regida pelo Prof. Maurélio Oliveira.


O Centro de Multimeios ainda vive o 7 de Setembro, após uma grandiosa apresentação da Escola pela as ruas da cidade. Os professores do Centro de Multimeios cuidam agora do registro de notas de participação dos alunos no Desfile Cívico. Ao findar essa tarefa, o alvo dos professores será o reforço em leitura e escrita, prestando auxílio aos alunos que necessitam receber mais estímulo e orientação para continuar seus estudos.

Em breve a biblioteca do Centro terá seu catalogo informatizado. Assim, cadastro de leitores, empréstimos e devoluções serão realizados com o auxílio do programa BibLivre. A concretização deste projeto foi possível apenas agora por conta do trabalho do estagiário Lucas Mateus, aluno da Escola e integrante do curso técnico em informática e-Jovem, programa do Governo Estadual. O estágio é um dos quesitos para a conclusão do curso.

Paralelo a isso, a equipe oferece outros serviços de atendimento a alunos, que constantemente requisitam o empréstimo de livros de literatura; aos professores, que fazem a mesma solicitação; agendamentos dos recursos de multimídias a alunos e professores; apoio aos alunos que solicitam livros para pesquisa; dentre outros serviços que nos são designados pelo Núcleo Gestor.

Imagem logo: 
Propriedade intelectual de Multimeios -Diretoria de Tecnologia Educacional/SEED-PR -

Prof. Maurélio Paula de Oliveira
Regente da Sala de Multimeios
19 de setembro de 2013

0 comentários: